quarta-feira, setembro 19, 2012

Chove chuva, chove sem parar....

Hoje vim para falar da minha cidade: Porto Alegre... Estamos abaixo de chuva a quase uma semana, isso nos rendeu fotos magnificas assim como alguns problemas...Particularmente gosto muito de frio, agora com chuva dá até um desanimo pra quem precisa trabalhar, ir a faculdade enfim, sair de casa... Já estamos sofrendo com alagamentos, falta de energia e congestionamentos... Fiz uma seleção de fotos e machetes dos principais jornais da cidade para os que tiverem curiosidade. E é claro, fico na torcida para que venha um pouquinho de sol, hehehe. 






"Em quatro dias, a chuva que caiu em Porto Alegre atingiu a média mensal de setembro. Somente nesta terça-feira, choveu na Capital o equivalente a 61% do esperado para o mês. Entre os estragos que acompanharam o temporal estão casas, ruas e escolas alagadas, árvores caídas e um trânsito caótico.

Desde segunda, os porto-alegrenses já sabiam que este seria um dia incomum. Segundo o coordenador da Defesa Civil no município, cel. Léo Antônio Bulling, houve em torno de 25 ocorrências de alagamentos em residências por todo o município."

Foto retirada do facebook.

"A chuva que cai de forma quase ininterrupta desde sábado em Porto Alegre provoca dificuldade aos motoristas da capital gaúcha. Pelo menos 18 semáforos em grandes cruzamentos estão desligados, dificultando o fluxo de trânsito na manhã desta terça-feira (18).

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 22 milímetros em Porto Alegre nas últimas 6 horas. O excesso de água também provoca alagamentos nas vias da capital."

Formação da tempestade - foto retirada do facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!!!